Sexta-feira, 2 de março.

 Gael me chamou às 07:30. Peguei ele no berço e coloquei-o na minha cama antes de ir fazer o mamá. Acordei bem e disposta. Feliz! Dei o mamá pra ele acariciando o seu rosto. Estamos mais próximos. Lembro infinitamente dele na minha barriga, dos primeiros meses pos-parto, de toda a sua fragilidade. Ele mama, como sempre, olhando para o teto e cortina. Curiosidade? Timidez da mamãe? Nunca sei ao certo. Ele não me deixa segurar a mamadeira, mas cola o rosto em mim. Acaricio seus cabelos. Tenho paz e serenidade. Amo profundamente o meu filho.

Brincamos na cama carinhosamente. Ele pede para lermos um livro junto, como pede em todas as manhãs. Digo que devemos trocar a fralda antes, como digo todas as manhãs. E ele resmunga, porque quer ler o livro logo. Vamos ao seu quarto e coloco a roupa de jacaré verde, bermuda xadrez. Mas ao chegar lá fora, sentimos um ventinho e volto para colocar nele roupas quentes. Deixo-o com a Marcilene e sigo pra trabalhar. Mas logo bate a saudade e vou para a cozinha da minha mae comer uma tapioca com ele. nos sentamos de frente um para o outro. Ele observa que a tapioca dele não tem frango como a minha e lhe deu pedacinhos do meu frango. Após um tempo, ele se cansa de comer, levanta da mesa, vai até a Diana: "estava deliciosa a sua tapioca. obrigado." E vai para a sala tentar ver tv. Volta meio timido, sabe que não é hora da tv ainda. Então ficamos mais um pouco juntos e ele vai brincar com a Marcilene.

No meio da manhã ele vem me ver com saudade. Pego ele no colo e damos um longo abraço. Ele pede pra ver tv. Deixo ir um pouquinho, apesar de não ser a hora ainda.

Hora do almoço. Fernandochega e vamos ver oGael, que já almoçou e agora assiste tv. "Senta pra assistir comigo, mamae". "papai, amo você". Ficamos um pouco lá. Depois nos despedimos e vamos almoçar.

Trabalho até 17:00 com Nina e Pedro Vinicius. Gael acorda me chamando. NIna vai e o pega, ele lhe dá um abraco apertado. Mas está mal humorado. Quer a mamae. Chora pra trocar a fralda, quer ir brincar logo. Decidimos leva-lo ao parque. Vamos eu, Fernando, Nina, João e Gael. Ele começa a brincar na areia com os primos. "Monta um castelo grande pra ele, Nina". "Vou montar um castelo grande pra vc", diz Gael.

Mais tarde, corre pra buscar água na fonte fora da grade da areia. Insiste com um garoto pra deixa-lo sair pela grade desacompanhado,rss

Fim do passeio.

Chegando em casa, ele janta assistindo Caiou. Pede pra ir ver desenho na casa da vovó depois da janta. "Nao pode Gael. Vovó está com visitas". "Eu quero ir lá só um pouquinho. MOstrar o peniqunho azul de ursinho pra vovó". "Ok, Gael. Mas não pode ver desenho" "Tá..."E nem pedir pra vovó pra ver "Pedir pode..." Diz ele já logo escondendo a cabeça nos ombros do pai que o segurava no colo.

Na vovó ele mostra o peniquinho e logo pede pra ver desenho. A vovó quer deixar. Digo a ele que esse não foi o combinado. A vovó nos deixa conversando e ele começa a chorar. Depois o papai chega e explica que não foi o combinado. Convencemos ele a ir ver desenho no computador, em nossa casa. Ele assiste Caminhão Léo. Primeiro grudado no papai, depois na mamae. Depois o papai lê os livros da noite com ele enquanto eu arrumo a banheira. Pego ele pra tomar banho.

No meio do banho, converso com ele e ele mal responde.Então ele diz, bravo: "para de falar, mamae. para de falar".

Comentários