Caretas e tartarugas

A Luma dormiu aqui em casa. Gael e ela brincaram com o lavajato hotwhels que o padrinho Zé deu de presente. Depois fomos ao que apelidamos de "parquinho do homem-aranha". Levamos papelão e os dois escorregaram. Gael logo se cansou e passou um bom tempo elaborando algumas coisas subindo na "teia". Ele vai alto, com calma e equilíbrio. Tenho tanta confiança nele que acho que ele acaba tomando essa confiança pra si. Penso que ele estava elaborando a frustração do dia anterior, em que proibimos ele de assitir ao desenho "Yokai-Watch" porque, realmente, é muito inapropriado.
Ele estava extremamente feliz com o desenho há alguns dias e ficou muito chateado com a proibição. De todo modo, passou horas subindo na teia e desceu de lá com um humor mais leve.

 
Ele quis trazer pro carro pra guardar dois objetos especiais do dia: uma plantinha que achou interessante para fazer poses em fotos e também um galho de árvore que usamos para "pescar" uma pulserinho sua que tinha caido num buraco.

















 Depois fizemos algumas comprinhas de salada para o almoço que o vovô Carlito já preparava em casa. Voltamos rindo de nossas próprias caretas e ouvindo o CD "Sítio do Pica-Pau Amarelo".








  

Após o almoço, Gael e Luma brincaram de cabaninha na beliche. Depois fomos passar o final de tarde no parque Vaca Brava. Teve experiência com a pescaria da garça de novo e o Gael pegou pela primeira vez em uma tartaruga tigre d'agua. É incrível como ele adora bichos e fica eufórico para pegar qualquer um que consiga. Ao final do dia, Luma já não estava. Finalizamos com a nossa leiturinha de sempre, mas dessa vez ele quis passar um bom tempo fazendo os exercícios do livro de alfabeto, contornando as letras e desenhos com a canetinha. Depois lemos "Por que dormimos?", o box de livros de histórias do pirata inteirinho e ficamos ouvindo música. Ele quis mamar, mas como de costume nos últimos meses, não chegou nem até a metade da mamadeira. Terminamos o dia em harmonia plena. Ufa!
 


















Comentários